Se achando na agência

Empreendedores

Todo empresário de sucesso do ramo da publicidade precisa conhecer à fundo esse universo.

Como todos os empreendedores, a liberdade de moldar uma empresa de acordo com as próprias crenças é a primeira motivação, acompanhada de uma verdadeira admiração e paixão pela publicidade.

A experiência mostra à todos que a busca pela qualidade é incessante, agências abrem e fecham todos os dias. As decisões e responsabilidades devem ser assumidas, as contratações precisam ser bem analisadas, pois uma estrutura física não é a empresa, a equipe de profissionais é a empresa!

E para criar e manter uma boa equipe é necessário muito estudo, dedicação e entrega.

Atendimento

O contato com o cliente é tão importante quanto a qualidade das criações publicitárias.

O profissional de atendimento deve ser um especialista em comunicação, pois é repsonsável pela ponte entre o pedido do cliente e todos os outros profissionais da agência. Por essa razão, além de bem articulado, esse profissional precisa ter conhecimento sobre publicidade e a função que cada um desempenha.

Bom relacionamento é a chave para um profissional bem-sucedido. Cada pessoa é de um jeito e saber lidar com todas elas é uma arte.

Uma criação, mesmo que excelente, não se vende por si só, é preciso que um profissional competente saiba apresentá-la para cativar e conquistar o cliente para a agência.

Mídia

Ao contrário do que muitos pensam, esses profissionais não se limitam apenas ao manejo de programas como o CorelDraw ou o Photoshop, existe uma variação imensa entre criação, estratégia midiática, pesquisas aprofundadas, planejamento, atendimento, negociação e veiculação da publicidade.

São profissionais que precisam estar se atualizando o tempo todo, não há espaço para o ócio! É possível ver esse profissional trabalhando em momentos em que supostamente está de folga, pois a mídia está em todos os lugares, e, se não está, pode vir a estar, basta colocar o olhar correto.

Mente aberta é essencial para entrar nesse ramo, inovação constante é a regra e o mercado busca por esses profissionais.

Criação

A arte nasce com a criatividade. Imagens, conceitos, técnicas, muito estudo e talento estão por trás dos criativos e diretores de arte.

Ilustrar um texto em conjunto, é um trabalho em equipe, a velha máxima de que uma cabeça pensa melhor que duas é verdadeira. Existem cargos distintos dentro do processo de criação e o compartilhamento de ideias é essencial para o sucesso da equipe e do cliente, portanto o bom relacionamento é uma premissa básica.

Novidades e referências são captadas dentro e fora da agência, a inspiração não é palpável, assim como o sentimento que a arte vai gerar no seu público-alvo.

Redação

O redator publicitário é um profissional de comunicação que tem como responsabilidade a criação do conteúdo das peças publicitárias da agência e deve ser muito criativo e original para a criação das campanhas.

O profissional pode atuar em agências de publicidade ou ser freelancer e exerce o cargo de criativo junto com o diretor de arte da empresa, como uma espécie de dupla de criação, para transformar as ideias em peças.

O redator de publicidade define a linha de comunicação que traduzirá o conceito estabelecido pela equipe de criação da agência.

Abale Desenvolvimento Web Anotações

Descubra o propósito da sua marca
Receba nossa newsletter e fique por dentro das novidades em Branding e Negócios.