repensando soluções e conceitos

“a função do design, além da estética, é tornar um produto funcional. é transformar informação em comunicação!”

pensar em design diante da gestalt é considerar processos e conceitos além de outros conhecimentos, como sociologia, antropologia, história da arte, composição, boas influências, bom senso etc.

em tempos de soluções sustentáveis é comum afirmações como “design ta na moda”. propor uma compreensão mais clara do que é design pode nos dar uma direção mais específica dos resultados.

a comunicação anda de braços abertos em todos os aspectos  – uma ferramenta fundamental para que todos saibam seu papel individual e coletivo na sociedade. repensar os significados de solução e conceito vai além das idéias de resolver um problema ou fazer juízo de alguma coisa.

levando em conta as mudanças que o mundo vem sofrendo,  é importante pensar que uma solução deve ir além do lucro. podemos sim adotar resultados sustentáveis e incondicionais que,  globalmente, sempre irão evoluir.

vitor lourenço (designer de interação do yahoo! brasil) afirma que as pessoas pouco se interessam em apreciar as habilidades do designer. pelo contrário, apreciam o “algo importante” do design.

portanto, pensar e comunicar essas informações de forma clara e simples, contribuirá na formação de valores importantes para a mudança de conduta em benefício do bem comum.

provavelmente, simplificar tudo até o ponto de tornar-se óbvio pode ser tão funcional quanto às composições de nossa sociedade.

Abale Desenvolvimento Web Anotações
conceito e design, função do design, repensando conteitos, sustentabilidade

Conteúdos Relacionados

Depois de conhecer Mario Sergio Cortella no II Fórum de Sustemtabilidade e Comunicação e ler o livro de sus autoria, Qual é a Tua Obra?, resolvi publicar este post por três motivos: Dizer que o livro é muito bom; Disponiblizar o link do Dossiê Universo Jovem 4: Sustentabilidade da MTV (exibido no fórum) que vai […]

Desde a primeira vez que ouvi falar do polêmico lixo inglês que foi enviado ao Brasil, me vem na memória imagens do filme Carga Explosiva 3. No filme, o executivo alega quem chega ao país para traar de negócios relacionados a Proteção Ambiental. O que ninguém sabia é que tratava-se de lixo radioativo armazenado em […]

Carregar mais ARTIGOS

Descubra o propósito da sua marca
Receba nossa newsletter e fique por dentro das novidades em Branding e Negócios.