Uma andorinha só, não faz verão

Open Source (codigo aberto) é uma forma de desenvolvimento de software na qual o código é aberto e qualquer pessoa pode modificá-lo.

O conceito Open source e/ou Software Livre está inserido num contexto mais amplo no qual a informação é considerada um legado da humanidade e deve ser livre. Está visão choca-se diretamente ao conceito tradicional de propriedade intelectual (software proprietário).

Várias pessoas contribuem para o desenvolvimento de ferramentas Open Sources. O conceito de desenvolvimento coletivo também está presente no logotipo do CMS.

O conceito de desenvolvimento coletivo também está presente no logotipo do CMS Joomla!.

Coerentemente, muitas das pessoas que contribuem para os movimentos de Conhecimento Aberto — movimento do software livre, sites Wiki, Creative Commons, CMS, etc. — fazem parte da comunidade científica.

Uma das iniciativas das comunidades Joomla! ao redor do mundo, tem o intuito de disseminar o conhecimento sobre este gerenciador de conteúdos por meio de discussões e troca de experiências.

As ferramentas Open Sources possuem licença GPL. Também existem as opções que são desenvolvidas a partir de uma necessidade específica e, geralmente você paga para ter acesso ao código – mesmo com licença de Software Livre.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=UvWRhnc_77Y[/youtube]
Abale Desenvolvimento Web Anotações
software livre

Descubra o propósito da sua marca
Receba nossa newsletter e fique por dentro das novidades em Branding e Negócios.