O Teatro é Nosso!

Passando pelo blog da @samegui, deparei-em com o termo “democratização do consumo da cultura”, vendendo o projeto Mais Teatro Brasil. A ideia seria, literalmente, popularizar o teatro?

Com apenas um clique, estava eu diante de um projeto magnífico!

Uma galera (do bem) resolveu criar uma campanha e envolver uma grande quantidade de pessoas com um só objetivo: levar cultura “elítica” para as massas. Segundo os idealizadores, está seria a maior campanha cultural da história brasileira. Sendo publicitário, dou a maior força! 🙂

A ideia central é permitir que populações inteiras, que nunca tiveram contato com espetáculos de qualidade, ou mesmo espaços destinados à arte e à cultura – em sua imensa maioria restritas ao eixo Rio – São Paulo –, passem a ter acesso as mais diversas formas de expressão artístico-culturais, fomentando e desenvolvendo entre estas populações, um hábito tão fundamental para a formação do caráter de um povo, como é a cultura!

A ideia de disseminar cultura, educação e conhecimento me fez lembrar do projeto iniciado pelo Profº da ECA/USP, Fausto Viana, que propõe a criação do Museu de Teatro em São Paulo (e também um centro de pesquisa).

Colocando a Mão na Massa

Quer participar da campanha e ainda ter a chance de ter uma noite de Glamour em SP com direito a acompanhante?

Então participe da campanha assinando (preenchendo ;-)) o formulário ao lado e depois, navegue até a página do concurso cultural. Que tal chamar seus amigos para participar também?

A campanha foi idealizada pela Cennarium, uma empresa que transmite espetáculos teatrais pela internet.

Participe \º/

Abale Desenvolvimento Web Anotações
blogagem coletiva, campanha publicitária

Conteúdos Relacionados

Olá leitor! Os posts de hoje abordarão o tema “inclusão digital” que cada vez mais é discutido entre pessoas, estudantes,  intelectuais e governo. No Brasil, promove-se muito o acesso a tecnologia, as informações, números etc. Mas, na prática, será que a inclusão acontece? É importante pensar no planeta, na reciclagem, em formas de consumir com […]

Ações de inclusão digital que são propagadas por iniciativas privadas e governamentais nem sempre acertam o objetivo ideal. Promover o acesso a informação é muito simples e atrai muita gente. O desafio consiste em fazer com que as pessoas transformem informações em conhecimento. Por definição, a informação é constituída por  dados, fatos, histórias, conceitos. O conhecimento […]

Carregar mais ARTIGOS

Descubra o propósito da sua marca
Receba nossa newsletter e fique por dentro das novidades em Branding e Negócios.