Da curiosidade a especialidade

Logo que comecei a estudar a Internet e seus conceitos deparei com a CMS Mambo, que posteriorment, no Brasil, foi susbstituido pelo Joomla!.

No início, eu apenas brincava com o Joomla!, não entendia muito bem a ferramenta. Só sabia que era dinâmico, mágico.

Depois, no estágio de publicidade e propaganda, comecei a entender melhor a plataforma. Ainda na versão 1.0, eu comecei a gerenciar o conteúdo do site da Faculdade Cantereira. Lembro que tive uma “aula” de 20 minutos, via telefone.Foi ai que os mitos relacionados a criação de menus, inserção de imagens e vídeos. Também atualizava o blog da instituição, feito em WordPress.

Hoje o Joomla! evoluiu radicalmente! Estamos na versão 1.5+, aguardando ansiosamente a versão 1.6.

É interessante pensar que uma brincadeira virou especialidade. Atualemnte trabalho com Joomla!, WordPress e SEO. Além disso, comecei a ministrar treinamentos com Danilo Barros. O curso acontece uma vez por mês e é totalmente prático.

Abordamos o Joomla! desde sua origem até as últimas novidades da plataforma. Focamos muito no planejamento e funcionalidades que o sistema nos possibilita. Também falamos sobre como pequenas ações de otimização podem fazer do seu site um sucesso na rede.

Fazer sites ainda continua sendo uma brincadeira. Não sei programar uma linha sequer, mas consigo desenvolver sites integrados com banco de dados, redes sociais e muito mais.

Viva o Joomla!

Abale Desenvolvimento Web Anotações

Descubra o propósito da sua marca
Receba nossa newsletter e fique por dentro das novidades em Branding e Negócios.