#cpartybr – Mídias sociais nas corporações

Profissionais de comunicação de diversos segmentos debatem sobre publicidade e relacionamento nas redes sociais de forma muito crítica, produtiva e descontraída.

O bate-papo, facilitado por Eric Messa, “caminhou” por uma linha mais comportamental, sociológica e claro: business. Refletir sobre o universo das mídias do ponto de vista corporativo, sem ser intrusivo, fez com que muita gente repensassem os conceitos aplicados nas estratégias de comunicação on line.

Como já é comum na zona de criatividade, especilamente no Campus Blog, o público foi além do esperado. Além do assunto ser de grande relevância, os participantes da mesa eram referencia no mundo do marketing e comunicacão online. Na platéia tinham profissionais de diversos estados brasileiros.

Acredito que o ponto mais polêmico do bate-papo aconteceu quando Wagner Fontoura (@boombust) fez uma crítica forte aos profissionais do mercado on line: “…é importante trabalhar com metas claras e específicas. Não adianda querer vender uma ideia ao executivo se você não tem processos, não consegue mostrar um caminho, estimar resultados…”. Todos os demais integrantes da mesa complementaram o ponto de vista de @boombust e defenderam que, quanto mais o mercado de comunicação on line profissionalizar-se, melhor será para todos – cliente, profissional/ agência – usuários.

Durante todo o tempo, os convidados falaram sobre estratégias que deram certo em mídias sociais como o case exemplar da Tecnisa e alertaram: trabalhar com uma comunicação sincera nas redes sociais é básico.

O tempo esgotou-se, mas a galera continuou interagindo com os palestrantes, trocando experiências, cartões e pousando para fotos. Ao cumprimentar Beto Aloureiro, ele disse: “Eu nem trouxe computador. O que vale a pena em eventos como este é conhecer as pessoas que conversamos no Twitter ou qualquer outro canal. É relacionar-se com todos!”

Campus Blog \\ Criatividade \\ Campus Party Brasil 2010

Abale Desenvolvimento Web Anotações
redes sociais

Conteúdos Relacionados

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=DmRsQibIOWg[/youtube]

Excelente documentário do case Barack Obama, criado por estudantes da Universidade Presbiteriana Mackenzie, mostra o impacto criativo que a campanha integrada por diversos canais de comunicação social representou sobre o sucesso de Barack Obama  – hoje, presidente dos Estados Unidos. O vídeo tem 25 minutos e mostra o que de fato é uma aplicação de […]

Carregar mais ARTIGOS

Descubra o propósito da sua marca
Receba nossa newsletter e fique por dentro das novidades em Branding e Negócios.