#cpartybr – Adquirindo conhecimento na Campus Party, a 10 Gb por hora

Será que os campuseiros blogueiros buscam somente a conexão de 10 gigas?

Quando o assunto é ferramentas open source (Joomla!, WordPress), SEO (otimização de sites para buscadores) e técnicas de divulgação para blog, os homens digitais sabem que boas práticas são importantes para poder destacar-se entre os milhares de blogs e outras ferramentas disponíveis na internet.

Pedro Renan (@pedrorenan) e Fábio Ricotta (@fabioricotta) falaram sobre o tema e receberam muitos elogios da galera por conseguirem expor com muita clareza, os benefícios que todos podem obter trabalhando de maneira adequada e sistêmica com as tecnologias web.

Quando Pedro Renan mostrou as facilidades do CMS (gerenciador de conteúdo) Joomla! no Barcamp, os espectadores ficaram admirados com a dinamicidade da ferramenta. O que mais chamou atenção neles foi a maneira como o design pode ser trabalhado no site. Fábio Ricotta falou sobre a plataforma de blog mais popular do mundo, o WordPress. Também mostrou segredos do “pulo do gato (dicas e técnicas)” quando o assunto é Google, posicionamento de marca on line e divulvação de blogs.

É evidente que nesta edição de Campus Party Brasil, os campuseiros buscam muito mais que diversão, buscam informação e profissionalização. Aliás, este também foi um tema discutido no Campus Blog: profissionalização e monetização dos blogs.

Mesmo fora da mesa, os palestrantes seguiram tirando dúvidas e trocando cartões com seguidores, amigos e até mesmo profissionais da área. Ficou um gostinho de quero mais!

Se você conseguir absorver informações a 10 gigas de velocidade, seu ingresso #cpartybr ganha muito mais valor 😉

[slideshare id=3024566&doc=apresentacao-100129105943-phpapp02]
Abale Desenvolvimento Web Anotações
wordpress

Conteúdos Relacionados

Dependendo das características do servidor de hospedagem, é comum nos depararmos com erros duranto o processo de atualização ou ativação de plugins no WordPress. Passo-a-passo para resolver # Fatal error: Allowed memory size Para resolver este pequeno problema, uma das opções é alterar a memória do PHP (linguagem de programação utilizada pela plataforma WordPress). Na […]

Carregar mais ARTIGOS

Descubra o propósito da sua marca
Receba nossa newsletter e fique por dentro das novidades em Branding e Negócios.