Comparando redes sociais

Outrora rolou um belo debate sobre redes sociais na faculdade, com destaque para o site de relacioamento Elysiants, voltado para ricos e famosos.

Para variar, questinei se realmente o Elysisnts poderia ser comparado ao Orkut e se não era mais uma estratégia de marketing.

Uma garrafa de champanhe Veuve Clicquot Jéroban vale R$ 2.800,00, ser convidado para o Elysiants só para ricos e famosos, gerar mídia espontânea e ter um público específico não tem preço.

Departamentos de marketing e empresas de todos os tipos estão ocupando a internet de modo, as vezes, super tradicional. Ainda não é tão comum encontrar celebridades na rede. Isso justifica a hipótese de que o Elysiants é apenas uma jogada de marketing focada em um nicho de mercado que gosta de celebrar a vida com estilo.

As redes sociais da internet são formadas por pessoas e não por marcas corporativas. O conceito é social, de interação e relacionamento.

Acho que não é possível comparar o “Orkut” dos famosos com canais como Facebook, pois, um é seletivo e o outro está focado nos conceitos da web 2.0, geração X e Y.

De qualquer forma, estamos falando de negócio. A comunicação é sem dúvida a aama do negócio, “idealizado” por Arthur de Groot e Ronald de La Fuente-Saez, donos do site Elysiants.

Abale Desenvolvimento Web Anotações
ponto de vista, redes sociais

Conteúdos Relacionados

Profissionais de comunicação de diversos segmentos debatem sobre publicidade e relacionamento nas redes sociais de forma muito crítica, produtiva e descontraída. O bate-papo, facilitado por Eric Messa, “caminhou” por uma linha mais comportamental, sociológica e claro: business. Refletir sobre o universo das mídias do ponto de vista corporativo, sem ser intrusivo, fez com que muita […]

Seguindo o embalo da polêmica referente as novas regras do cigarro, principalmente em são paulo, resolvi postar um texto que escrevi na faculdade. O filme “Obrigado por Fumar” aborda uma discussão, principalmente, entre elites. antigamente os eios de comunicação de massa (mcm) eram patrocinados pela indústria do tabaco. Hoje, o estado é quem investe e […]

Carregar mais ARTIGOS

Descubra o propósito da sua marca

Receba nossa newsletter e fique por dentro das novidades em Branding e Negócios.

Youtube