Aprimorando a Redação Publicitária

São dois conceitos básicos que fundamentam o texto publicitário:

  • Texto apolíneo – apoiado no discurso racional, nos argumentos;
  • Texto dionisíaco – que seduz o leitor pela emoção, de maneira mais sutil, alimentando-se muitas vezes na estrutura do conto, da crônica, da fábula.

O professor e publicitário João Anzanello Carrascoza, escreveu uma série de livros que discutem a sensibilidade, razão e evolução do texto publicitário. Ele avalia que tanto a linha apolínea quanto a linha dionisíaca apoiam-se nas estruturas formais de discurso apresentadas por Aristóteles.

Leitura recomendada! 😉 (e… nem ganhei comissão por essa dica)

Abale Desenvolvimento Web Anotações
redação publicitária

Conteúdos Relacionados

Sua agência é destaque no mercado brasileiro. Integre no seu time um profissional excelente da área de comunicação e prepare-se para os resultados. Rogério é uma pessoa arrojada  experiente. Possui formação técnica, é empreendedor e estudante de publicidade e propaganda. Atuou durante nove anos na área comercial varejista. Neste período, implantou a identidade visual da […]

Carregar mais ARTIGOS

Descubra o propósito da sua marca
Receba nossa newsletter e fique por dentro das novidades em Branding e Negócios.