Amigos,

Essa é uma carta de despedida.

Estou me desligando da FLOART e vou partir para novos desafios profissionais. Minha missão agora é entrar na área da comunicação e design. Foi uma opção que fiz para ter mais aprendizado ainda na profissão que escolhi. Tenho consciência das dificuldades que vou ter, mas são com esses obstáculos que quero ganhar maturidade e crescimento.

Minha trajetória na FLOART começou em 1997 como aprendiz. Eu tinha 14 anos e estava na sexta série. Quem me convidou a trabalhar na empresa foi o Genival, que além de ser um amigo, me ajudou muito com as minhas primeiras dúvidas. Na época trabalhavam na loja: Genival, Clarice, Cleber, Elaine e a Débora. Aprendi muita coisa e tenho que agradecer sinceramente a essas pessoas que muito marcaram minha vida. Foi principalmente a Débora que me ensinou a ganhar ritmo de trabalho, a falar com o cliente a ter disciplina e responsabilidade com prazos e horários.

Sempre fui muito curioso e prestativo. Os tempos passaram até que fui assumindo responsabilidades. Foi um momento importante na minha carreira. Sempre fui o “funcionário multiuso”, que não escolhe tarefas e resolve qualquer desafio. Na maioria das vezes, a produção me deixa empolgado!

A empresa cresceu e novas pessoas chegaram. Quando aceitei o desafio de “gerenciar” a loja, não imaginava o que viria pela frente. Foram experiências muito interessantes. Pessoas como a Jocilene, Cássia, Vanessa, Alessandra e até mesmo fornecedores me davam apoio e motivação nas horas difíceis.

Só que num determinado momento, senti que precisava ter novas experiências. Comuniquei ao Genival que ia sair. Dei a notícia com o coração apertado. Desde então fiquei imaginando como escreveria essa carta para explicar minha saída para vocês.

A FLOART foi minha terceira casa profissional. Aqui eu fiz, ganhei e vou deixar amigos muito especiais. O que mais vou sentir falta é do “sentimento de união na hora que o negócio aperta”. Isso acontece em alguns momentos e chegava até a me emocionar às vezes. São tantas histórias e recordações que daria para escrever um livro.

Também quero registrar minhas desculpas a quem tem ou guarda qualquer diferença em relação a mim. Como marinheiro de primeira viagem e chefe da tripulação, alguns métodos eram necessários para sobrevivência de todos. Continuem assim!

A FLOART vai crescer cada vez mais com a união e empenho de vocês.

Genival, Viviane, Alessandra, Jocilene, José, Nilza, Vanessa, Cláudia, Fábio e outros que já se foram, MUITO OBRIGADO por tudo que cada um me ensinou aqui.

Dedico aqui meus votos de agradecimentos aos colegas de trabalho, fornecedores e clientes que tornaram-se meus amigos!

Quando acontecer aquela festa, lembrem de mim!

Com um forte e sincero abraço,

Rogério Costa [São Paulo, 27/06/2008]

Abale Desenvolvimento Web Anotações
marketing pessoal, relacionamento

Conteúdos Relacionados

Pessoas, Estou me desligando da Agência Experimental (AgC) / Faculdade Cantareira e vou partir para novos desafios profissionais. Minha missão agora é crescer na área de comunicação digital e estratégia. Foi uma opção que fiz para ter mais aprendizado na profissão que escolhi. Tenho consciência das dificuldades que vou ter, mas são com esses obstáculos […]

Texto Max Gehringer “Durante minha vida profissional, eu topei com algumas figuras cujo sucesso surpreende muita gente. Figuras sem um vistoso currículo acadêmico, sem um grande diferencial técnico, sem muito networking ou marketing pessoal. Figuras como o Raul. Eu conheço o Raul desde os tempos da faculdade. Na época, nós tínhamos um colega de classe, […]

Carregar mais ARTIGOS

Descubra o propósito da sua marca
Receba nossa newsletter e fique por dentro das novidades em Branding e Negócios.